10 truques de cozinha que todo mundo deveria saber

02/08/2017 14:13

Na correria do dia-a-dia? Conheça então formas para desempenhar seu preparo e cozimento de alimentos mais facilmente!

1)      Amacie a manteiga gelada: aqueça uma tigela com água quente e cubra a manteiga com ela, como se fosse uma estufa. Isso a deixará mais molinha com agilidade.

2)      Afie a faca sem amolador: pegue uma caixinha de fósforo e afie a lâmina da faca na faixa em que se risca o fósforo.

3)      Evite o ressecamento da carne assada: nem sempre o culpado é o seu forno e sim o seu tempero. Dois grandes culpados geralmente são o limão e o vinagre. Outros dois temperos que podem ser usado sem ter medo de causar ressecamento é a laranja e o abacaxi.

4)      Mantenha sanduíches frescos: coloque algumas folhas de alface sobre um papel alumínio e por cima você acrescenta o pão recheado. Embrulhe e guarde na geladeira.

5)      Engrosse o caldo do feijão: retire da panela uma concha do feijão e amasse os grãos. Após fazer isso devolva a pasta na panela e mexa bem, o deixando ferver por alguns minutos. Isso fará o seu feijão ficar mais encorpado.

6)      Descongele carne vermelha: coloque a carne para marinar durante alguns minutos no vinagre e depois termine de descongelar no micro-ondas ou na água. O vinagre ajuda a aumentar a temperatura da carne, facilitando assim o seu descongelamento.

7)      Asse peixe sem grudar na forma: antes de por o peixe no forno, use manteiga para untar a forma e forre-o com grossas fatias de batatas e o peixe por cima. Isso evitará que o peixe grude e você ganhará um prato muito saboroso!

8)      Corte frutas secas: evite que as frutas secas pegajosas grudem na faca aquecendo uma tesoura - ou a faca - na água quente antes de picá-las.

9)      Mantenha o sorvete macio no freezer: evite o acúmulo de gelo dentro do pote de sorvete o guardando no freezer dentro de um saco plástico. Isso ajudará a mantê-lo cremoso.

10)   Limpe milho verde: para tirar os fiozinhos da espiga, tenha consigo uma escova de dentes. Ela faz os fios quebrarem com menor frequência e saiam com facilidade

Já sabia de alguns desses truques? Use e compartilhe se gostou.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: