A importância das flores no ambiente domiciliar

20/10/2017 09:28

Ainda no assunto sobre primavera, hoje falaremos sobre as flores e a importância que elas têm dentro de casa.
As flores possuem o poder de alegrar qualquer ambiente, seja com sua cor ou aroma, deixam a sua casa mais bonita. Além de serem ótimas para decoração, as flores aproximam o ser humano da natureza e trazem mais tranquilidade e sensação de bem estar. Tendo em vista tantos pontos positivos, por que não ter flores em casa? Há todos os tipos para diversos gostos, confira abaixo algumas dicas para você poder mudar a cara do seu espaço e entrar no clima da primavera.

Onde colocar as flores
Não importa se é casa ou apartamento, para obter o melhor benefício das flores é importante que você as coloque em lugares onde elas poderão lhe fornecer bem estar e harmonia. Você pode coloca-las em um criado-mudo, mesa de centro, mesa da cozinha, em seu quarto, pia do banheiro e até mesmo no parapeito da janela. No caso do banheiro ser escolhido, é importante que você escolha por flores que se dão bem em ambientes úmidos, como por exemplo: begônias, antúrios ou até mesmo uma orquídea chuva de ouro. 


Flores com aroma
Muitas plantas costumam liberar muito perfumem, sendo algumas com grande intensidade no período noturno. Por isso é importante que flores muito aromáticas não fiquem em quartos, assim não há nenhum tipo de incômodo na hora de dormir. O ideal é coloca-las em ambientes mais arejados ou próximos a janelas. Evite a cozinha, assim o aroma não se impregna nos alimentos que estão sendo preparados. Uma dica de flores bastante perfumadas: dama da noite, gardênia e jasmim. Dica para enfeitar a sua sala: rosas lilás.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: