Como cuidar melhor do seu colchão?

15/07/2017 11:47

Isso por conta de vários fatores, entre eles, o próprio suor do nosso corpo que é produzido durante a noite pelo nosso organismo, que gera assim umidade no colchão.

Por isso é ideal que venhamos ter o hábito de manter o colchão sempre limpo, livre desses ácaros e fungos. E isso é bem simples e fácil de ser feito.

Um jeitinho de limpar é com bicarbonato. Basta você misturar um pacote de bicarbonato (80g) com algumas gotas de sua essência preferida. Polvilhe a mistura com a ajuda de uma peneira sobre todo o colchão. O bicarbonato serve para absorver a umidade. Deixe por uns 30 minutos e em seguida passe o aspirador de pó por todo o colchão. Pronto! Feito isso, seu colchão estará limpo. Você pode repetir esse procedimento a cada 3 meses.

Outra coisa que temos sempre que fazer, é trocar o lençol com frequência. Geralmente trocamos uma vez na semana, mas se tiver a possibilidade de trocar duas vezes, será ótimo.

E para finalizar, você já usou alguma vez protetor para colchão? Sim, é uma ótima opção. Os protetores tem a grande vantagem de poderem ser lavados e mantem a superfície da sua cama limpa por muito mais tempo. Experimente! 

 

Compre o seu aqui

Ao acordar, procure sempre abrir a janela para circular o ar dentro do quarto.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: