Como decorar e orniganizar quartos pequenos

25/10/2017 16:40

Atualmente a urbanização tem se desenvolvido rapidamente em um curto espaço de tempo. Pessoas buscam sua independência e já procuram um apartamento ou casa para morarem. Com o sonho realizado vem o dilema: meu quarto é pequeno, e agora José? Não se preocupe esses oito passos irão ajudar você, que tem um quarto pequeno em casa, a ter mais espaço e conforto. Veja só:

1 – Clores claras nas paredes

Cores mais claras dão a impressão de profundidade e amplitude, por isso é uma dica legal usar tons pastéis, bege ou papéis de parede com fundos claros.

2 – Espelhos

Basicamente servem para checarmos a aparência, certo? Mas se colocado de maneira errada também dará a sensação de que está ocupando espaço, mesmo sendo pequeno. A dica é anexa-los em portas de correr do guarda-roupa, por exemplo, ou até mesmo atrás da porta do quarto.

3 – Camas

Camas que possuem gavetas são uma ótima opção para quem tem espaço pequeno. Algumas camas box já vêm com gavetas embutidas, se não for o caso, uma cama convencional com colchão box já ajuda bastante. A cabeceira também é um importante item de decoração e deve entrar em harmonia com a decoração do ambiente. Pode ser almofadada, de ferro ou até mesmo de madeira.

4 – Use bem as paredes

As paredes são as principais aliadas de quartos pequenos. Objetos suspensos ou até mesmo pregados são ótimas opções. Prateleiras podem ser de grande ajuda para você colocar suas coisas.

5 – TV

Televisão na parede é a tendência. Não só por ficar mais bonito, mas também porque ocupa menos espaço. Claro que se deve levar em consideração também o que será ligado nela: aparelho DVD, som, vídeo game? É preciso pensar em todos esses detalhes para que o espaço seja aproveitado da melhor maneira possível.

6 – Facilite a circulação.

 Quartos pequenos precisam ser funcionais, então nada de muitos móveis. Demos as dicas de colocarem objetos nas paredes, mas é importante que haja espaço para uma locomoção tranquila. Para casais, o ideal é deixar a cama no centro do quarto ou pelo menos numa distância de 60 cm de guarda roupas e paredes. Para quem é solteiro, a dica é deixar a cama encostada na parede. 


7 – Organização

É fundamental em ambientes menores, brinquedos e outros objetos espelhados dão a sensação de poluição e dificultam a movimentação. Se puder, abuse dos cantos do quarto para guardar os itens.

8 – Móveis

Móveis devem ser planejados para que ocupem o menor espaço possível e sejam funcionais. Para quem tem computador no quarto, por exemplo, há opções de mesas paras Pc’s que possuem gavetas com funções de criado mudo, por exemplo. Assim é mais fácil ter uma ala para estudos/trabalho e uso pessoal ao mesmo tempo. 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: