Decoração de Primeiro Apartamento

10/12/2015 12:36

Comprar, planejar e decorar um novo apartamento é um processo demorado, que requer vários passos e muita paciência. Em primeiro lugar, há a escolha do próprio apartamento, que passa por diversas etapas, como assinar contratos, financiar e esperar a entrega das chaves. Depois desse período, começa a próxima etapa: a decoração do lar.

Apartamento decorado com cores neutras destacando os objetos em cores mais vibrantes, causando mix de coresPara escolher a decoração seu primeiro apartamento, o casal deve, antes de tudo, entrar em um acordo e conversar muito abertamente sobre gostos, a fim de encaixar suas diferenças de uma forma harmoniosa. Comprar o essencial primeiro é a chave para organizar tudo de forma rápida e dinâmica, ou seja, escolha primeiro os eletrodomésticos, móveis, mesas e bancadas. Tenha em mente a cor das paredes e os acabamentos desejados, pois isso pode influenciar muito na escolha dos móveis. A combinação de cores não é um bicho de sete cabeças, pois na própria loja de tintas existem paletas que ajudam a sobrepor e combinar tons.

Para não se perder muito, é importante considerar que existem classificações para as cores, como por exemplo, as primárias, secundárias e complementares. Sabendo disso, fica muito mais fácil escolher a decoração básica dos ambientes. O ideal é contar com o apoio de um decorador, arquiteto ou designer de interiores para garantir o equilíbrio na decoração.

Detalhes do projeto de decoração
 

A iluminação influencia muito a harmonização do ambiente. Optar por luzes mais fracas ou fortes, dependendo da necessidade do cômodo do apartamento, é um bom jeito de variar e manter tudo ao gosto dos moradores.

Itens básicos como sofás para a sala, mesa para a cozinha, camas e criados mudos para os quartos e acessórios para o banheiro podem ser simples e baratos, e os moradores podem empregar a iluminação e as cores do ambiente para promover a harmonia entre eles. Você pode utilizar luminárias, lustres e plafons para dar destaque aos móveis e ambientes.
 

Prateleiras fixadas na parede em tons nude com iluminação destacando objetos que compõe a decoração.


Para os casais que gostam de seguir tendências e querem estar sempre atualizados, a combinação de cores fortes e alegres com estampas com bastante informação estará com tudo em 2016. Essa tendência pode trazer ares diferentes para o lar, até mesmo para ambientes em que o casal deseja manter uma aparência clássica e marcante. Uma dica interessante é apostar nos papéis de parede ou tecidos.

Para terminar a decoração com chave de ouro, o quarto do casal deve ser pensado com muito carinho e cuidado, pois será um lugar de descanso e intimidade. Os armários devem ser medidos e comprados no tamanho ideal. O quarto é o espaço mais pessoal da residência e, por isso, a escolha de cores das paredes, a decoração da cama de casal e móveis pode ser inteiramente do seu gosto, sem se preocupar muito com aparências. Apesar disso, é sempre recomendado que nesse ambiente, cores fortes não sejam usadas, pois o quarto é um cômodo de relaxamento.

Quarto de casal decorado com cores branca e preta nos jogos de cama. Prateleiras presas na parede com objetos decorativos.

LEMBRE-SE! O primeiro apartamento é sempre um espaço muito especial, por isso pensar em cada detalhe e pesquisar muito é importante para manter a harmonia na decoração e englobar os gostos diferentes de cada morador. A ideia é que o ambiente fique organizado, bonito e que seja capaz de transmitir a personalidade de seus donos. Recentemente fizemos uma postagem com dicas para deixar sua cozinha alegre.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: