Decoração de Quarto Infantil - Meninos

22/10/2015 12:14

Quarto infantil de menino com temática de pirata. Detalhes de pirata na cama e em todo o ambiente. Confira aqui nossas dicas!!
O ambiente em que vivemos influencia diretamente no nosso estado de espírito. Portanto, a decoração dos cômodos da casa deve ser pensada com a máxima cautela e atenção, a fim de proporcionar conforto e tranquilidade aos moradores.

Os quartos são os espaços mais pessoais de qualquer casa, e, quando se trata de um quarto para as crianças então, a atenção à decoração deve ser redobrada. Para os meninos, qualquer lugar onde se possa fazer uma boa bagunça já é um excelente lugar, mas os pais podem e devem seguir algumas dicas para deixar o quarto infantil mais divertido e colorido, sem esquecer a organização.

Planejamento

O planejamento da decoração é a fase mais importante de todo o processo. É válido colocar no papel todas as ideias de cores, modelos e estilos que agradam tanto o pequeno, quanto os pais. Uma dica é pensar que o quarto pode ser planejado não só para a primeira idade, mas também possuir ideias adaptáveis ao crescimento do menino.

Depois da fase do planejamento, é necessário escolher e definir um estilo para a decoração. É claro que eles podem mudar, mas é sempre bom pensar que quanto mais misturas houver no ambiente, mais poluição visual haverá. A dica é escolher um estilo principal e, se possível, mesclar outros detalhes como as roupas de cama infantis  ou, no caso de for um quarto de bebê, com todo o conjunto do kit de berço
 

Cores

Outro item de máxima importância são as cores do quarto. Elas têm a capacidade de aumentar ou diminuir um cômodo e, grande parte do visual do espaço, fica por conta da cor escolhida. Costumeiramente o azul é a principal escolha dos meninos, mas você pode ousar e seguir a paleta de cores que mais agrade a todos.

Lembre-se sempre que cores frias e tons pastéis transmitem a sensação de calma e serenidade, além de passar a impressão de que o espaço é maior. Já as cores quentes e vibrantes transmitem alegria e calor. Uma opção moderna é pintar uma parede do quarto de uma cor e as outras de uma mesma tonalidade, criando uma sensação de dinamismo.
 

Follow Seu Enxoval's board Decoração Quarto Infantil - Masculino on Pinterest.


Móveis neutros e foco nos detalhes

Utilizar móveis neutros, funcionais e simples é uma ótima ideia para quem quer abusar nos detalhes. Trabalhando com eles, você consegue ter uma maior liberdade para colocar objetos mais coloridos e chamativos como quadros de personagens de quadrinhos, super-heróis, carros, pôsteres, etc. Uma dica é utilizar módulos e estantes para os meninos poderem organizar seus brinquedos, cds e videogames com uma maior facilidade.

É válido ainda, reservar um cantinho especial no quarto para a criança poder brincar, pintar, fazer suas lições de casa e estimular sua criatividade. Esses espaços influenciam muito no desenvolvimento criativo e na organização dos meninos. Qualquer que seja o tema escolhido para a decoração do quarto, não se esqueça nunca de priorizar a qualidade e o bem-estar do dia a dia da criança.


Iluminação


Quarto de Criança decorado com cores amenas, brinquedos, adesivos de peças de lego na parede. Confira nossas dicas.


Outro item imprescindível é a iluminação do ambiente, assim como mencionamos no post sobre 
iluminação de apartamentos. É válido utilizar uma luz geral para iluminar bem todo o ambiente, mas a luz concentrada em alguns pontos do quarto pode chamar a atenção para algo que você ache interessante. Luminárias com temas de super-herói, desenhos ou até mesmo de grupos musicais são muito indicadas.

A luz natural também deve ser valorizada com as janelas, que podem ser decoradas com cortinas do mesmo tema do restante da roupa de cama do quarto. Existe uma infinidade de conjuntos para serem escolhidos, dependo do gosto do menino.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: