Decoração Geek para o Quarto do Bebê

28/01/2016 18:04

 

Já se foi o tempo em que os pais preferiam usar métodos de decorações tradicionais para enfeitar o quartinho do bebê, utilizar os mesmos modelos de decoração que outros pais também usavam. Porém, de uns tempos para cá, a versatilidade e a criatividade de muitos pais que desejavam fugir do convencional, fez com que decorar o quarto do bebê se tornasse algo mais interessante e legal.

Assim, novas tendências começam a surgir e uma que não podemos deixar de lado, é a decoração Geek (ou decoração de quarto Nerd, para outros). Consistindo em utilizar simbologias, personagens, temas, objetos representativos de tudo o que faz parte da Cultura Pop (Jogos, quadrinhos, música, filmes, seriados, peças teatrais, etc.) para decorar o quarto do bebê, os pais investem naquilo que desejam que faça parte da vida do filho, assim como fez parte de suas vidas. 

Essa ideia contempla bastante os pais que não querem ser óbvios na decoração e buscam trazer irreverência ao quartinho do bebê. O mercado já oferece opções de móveis e decoração com esta tendência. 
 

Temas

Geralmente, quem busca ideias de como decorar algum ambiente com temática Pop, já tem um gosto específico por um tema e, com isso, já reconhece ou já tem ideia de quais são os elementos que devem estar presentes (e indispensáveis) no quarto para caracterizá-lo da maneira correta. Tendo em mente todo o ar que você quer dar para a decoração do quartinho, conheça a fundo o tema que quer retratar! Escolha peças que agreguem e que tenham relação com o enredo para compor de maneira organizada e harmônica o quartinho.

Com grandes estreias agendadas para este ano de 2016, empolgação e ideias não vão faltar! Com a recente estreia do mais aguardado filme da franquia, o Episódio VII de Star Wars, se voltou a se tornar opção de muitos papais. Com diversos materiais disponíveis para decorar o quarto do bebê agora no mercado, não será difícil encontrar abajoures, jogos de berço ou cama babá, móveis customizados entre outros objetos que são indispensáveis para a decoração, facilitando também encontrar um papel de parede ou tecido para parede com o tema. 

Outras boas opções de decoração são Mário Bros, Tetris, Alice no País das Maravilhas, Hello Kitty e os super-heróis da Marvel e DC Comics. 
 

Começando a decorar

Depois que definir o tema, busque elencar as cores que devem predominar. Se Star Wars for o tema, por exemplo, o P&B ou vermelho e azul/verde podem ser cores predominantes, já que fazem referência aos lados da força. Já se optarem por heróis ou mesmo vilões de clássicas histórias da Marvel, DC Comics, Vertigo ou mesmo Dark Hourse, procure identificar as cores predominantes e busque objetos que podem lembrar o personagem. Tente não deixar muito evidente o personagem que você quer referenciar, utilize objetos que lembre-o.

 

As paredes devem ser pensadas como um plano de fundo ao enredo e podem trazer frases, desenhos ou somente as cores que fazem referência ao tema. Os papéis de parede costumam ser certeiros, pois oferecem estampas lindas de temas Geek, inclusive em grafias minimalistas.

Outra boa dica é cobrir as paredes com pôsteres, que são facilmente encontrados em lojas na internet.  O próximo passo é a escolha dos móveis, que não devem ser tão óbvios. É possível mandar fazer ou mesmo customizar com decoupagem. Assim, um berço pode ter formato de nave espacial, por exemplo. 

Objetos especiais

Já que estamos tratando de um quarto diferenciado, por que não inovar também nos objetos? Na internet há muitas opções ensinando a fazer móbile com feltro de super-heróis, por exemplo. Além disso, almofadas, prateleiras, luminárias, cortinas, trocadores de fraldas e kit de higiene devem fazer referência ao mundo geek que você está buscando.  A luminária pode ser feita de sabres de luz se o tema for StarWars, ou de cano se o tema for o jogo Mário Bros.

Roupa de cama: elas podem ser somente com as cores que representam o tema geek ou podem trazer as figuras do filme/desenho que você quer tratar. É possível mandar bordar se for difícil encontrar colchas ou lençóis do tema.

Por fim, seguindo estas dicas você terá um quarto cheio de estilo e personalidade. Mas atenção: tente não sobrecarregar de informações para não pesar o ambiente, que deve ser tranquilo para o bebê. Assim, se as paredes tiverem muitas cores, pegue leve nos objeto.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+