Decoração para quarto de meninas

05/11/2015 11:12

Quem tem filhas sabe que as meninas são verdadeiras princesas, não é mesmo? E, como tais, merecem o devido tratamento oferecido aos membros da realeza, ainda que este “reino” não ultrapasse a barreira estabelecida pelas quatro paredes do quarto das pequeninas. Sendo assim, decorar um cômodo totalmente dedicado a uma garota se torna uma árdua tarefa e de grandes responsabilidades.

O quarto é o local onde passamos a maior parte de nosso tempo quando estamos em casa. Assim como falamos no post sobre decoração de quarto infantil de meninos, para as crianças, este ambiente pode se transformar num lugar mágico, dotado de aspectos lúdicos e incríveis. É ali onde elas dormem, claro. Mas não apenas isso! Também brincam, fazem as lições de casa, pintam, inventam novas ideias e vivenciam boa parte da infância, fase mais importante e definitiva da vida de uma pessoa que, futuramente, poderá se basear nas experiências passadas para superar problemas e criar soluções no período adulto.


Você ainda não tem ideia de como ou por onde deve começar a decorar o quarto de sua filha? Um ótimo primeiro passo é saber do que ela gosta. Aproveite para conversarem e tire todas as incertezas a respeito do gosto pessoal da pequena, afinal de contas, este será o cantinho dela.

Garotas costumam adorar quartos temáticos, mas tudo depende de quais são as preferências.Por exemplo, muitas meninas adoram as princesas, porém isto não é via de regra. Existem outras que gostam mais de esportes, de artes ou de moda. Sendo assim, escolha muito bem qual será o jogo de cama, os objetos decorativos ou os brinquedos expostos nas prateleiras! O bacana é fazer com que a decoração dialogue com a personalidade da criança, criando um espaço para que ela desenvolva autonomia e autoestima.

É primordial que uma área seja reservada aos momentos de brincadeiras e descontração. Na dúvida, mantenha uma pequena mesa ou escrivaninha. Será o necessário para que sua menina possa usar e abusar da imaginação enquanto lê um livro, pinta um desenho ou monta um quebra-cabeça.

As cores escolhidas influenciam demais no ambiente. Ao mesmo tempo em que este cômodo deve ser tranquilo para o sono, também deve estimular a atenção e a atividade física, nos momentos de estudo ou de diversão. Por isso, as paredes podem ter uma pintura neutra, como branco, rosa claro ou azul bebê. Isso mesmo! Quem disse que quarto de menina não pode ser azul?

Já na mobília, tons mais fortes e vívidos, como o roxo, vermelho ou amarelo. Não se esqueça de que existe uma gama infinita de possibilidades, caso você opte por aplicar papel de parede, adesivos ou espelhos decorativos, que ainda podem colaborar para fazer com que o quarto pareça maior do que realmente é.

No que se refere à iluminação, não se esqueça de que estamos falando do quarto de criança! Ou seja, deve ser bem claro e alegre. A melhor opção durante o dia é deixar a janela aberta, possibilitando que a luz do sol entre. Outra vantagem é que, assim, o local fica arejado, evitando possíveis problemas com ácaros ou questões respiratórias, por exemplo.

Para a noite, uma luz geral e ampla é a ideal, mas você pode manter o cantinho de sua princesa bastante aconchegante com abajures ou luminárias que destacam determinadas áreas ou objetos específicos, como quadros ou pôsteres.

Follow Seu Enxoval's board Quarto de Criança Feminino on Pinterest.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: