Dicas de como decorar o quarto do seu bebê!

26/08/2015 11:00

Um dos projetos mais emocionantes para mamães e papais é decorar o quarto do bebê! Em muitos casos, a família inteira quer participar com mimos e presentes para formar o quarto do mais recém chegado e esperado membro da família.

Decorar o quarto de um bebê requer tempo para pensar em alguns detalhes e acertar em cheio, criando conceitos simples, mas puramente essenciais para deixar o ambiente realmente bonito nesse momento tão especial.

Existem algumas orientações que vão facilitar o seu caminho no trabalho de decoração do quarto do bebê. Depois de obter um novo olhar com as informações abaixo, basta seguir sua intuição e, principalmente, o seu coração!
 

O que preciso saber para começar a decorar o quarto do meu bebê?

 Roupas de bebê com alguns bebês meninos e meninas vestidos. Confira aqui o que você precisa saber para acertar na decoração do quarto do bebê.

Em primeiro lugar, saiba se é menino ou menina. Respondida essa pergunta, fica mais determinado o caminho a seguir.

Além de saber o sexo do bebê, é importante conhecer algumas opções de quartos temáticos, que podem variar entre personagens infantis, quarto de marinheiro, cantinho das borboletas, campinho de futebol, estilo clássico, quarto com cachorrinhos, quarto da princesa, quarto do príncipe, quarto da floresta, quarto dos macaquinhos, o reino encantado, estilo retrô ou vintage, quarto com peças de madeira e muito mais!

Percebe quantas opções existem? Escolher uma dessas possibilidades é a sua primeira decisão, necessária para que todas as outras sejam tomadas em seguida. Ainda é preciso destacar as cores, a forma de pintura da parede, os móveis que farão parte do tema, o estilo de acabamento temático, os detalhes da iluminação, o tapete decorativo, o berço, qual kit berço ou kit cama babá comprar e outros itens.
 

Saiba quais cores usar para manter o ambiente suavizado

O quarto de bebê, diferentemente de outros cômodos da casa, precisa ser um ambiente harmônico, relaxante, calmo e organizado. A escolha das cores vai influenciar bastante nos conceitos, dando suavidade e agregando valor à decoração, deixando o ambiente ideal para receber uma pessoa tão especial.

Portanto, prefira cores neutras e dispense cores fortes e extravagantes. Vamos sugerir o básico entre as cores de bebê que, com certeza, vão influenciar positivamente na sua decoração:

- Azul

- Branco

- Bege

- Rosa

- Pink

- Cinza

- Verde

- Marrom

- Castanho

As cores mais fortes, com mais destaque e muito chamativas, normalmente fazem parte de um quarto com a temática da diversão, onde cada parede pode receber uma cor mais viva para combinar com a decoração geral. Além das cores, saiba que texturas diferentes e papéis de parede para quartos de bebê também são muito úteis na decoração.
 

Que tipo de decoração usar no quarto do bebê?


Quarto de bebê menina decorado com cores rosas e branca. Confira o que você precisa para decorar o quarto do bebê. 

Depois de definido o tema, haverá uma infinidade de possibilidades para você escolher com calma. É preciso muita paciência mesmo, por que são tantas opções que você pode se perder. Lembre-se que, neste caso, “a pressa é inimiga da perfeição”.

Preste atenção em componentes como quadros, brinquedos, porta-retratos, luminárias, almofadas, tapetes infantis, prateleiras, berço, cômoda, guarda-roupas, poltrona, caixa de brinquedos, cortinas e enfeites especificamente decorativos. Sua única preocupação com os componentes é fazer a combinação das cores e fortalecer a sua decoração temática! É simples! Se você está montando um reino encantado, que tal um papel de parede com um castelo da princesa?

No caso dos meninos, se o quarto for de marinheiro, um manche de navio de madeira trabalhada fica lindo na parede!
 

Cuidado para não abusar da decoração

Diante de tantas opções, o grande cuidado é para não abusar nos componentes decorativos e acabar poluindo o quarto do bebê. Neste caso, além do bom senso, é bom apelar para algumas imagens de quartos decorados que estão de acordo com o tema que você escolheu. Além de servirem de inspiração, elas vão te ajudar a manter a prudência para não exagerar.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: