Dicas de como lavar e conservar seu travesseiro

25/01/2018 09:46

dicas-de-como-lavar-e-conservar-seu-travesseiro

Você sabia que o travesseiro deve ser lavado a cada seis meses? Apesar de muitas vezes não parecer, muita poeira e sujeira se acumula durante este tempo! Felizmente, limpá-lo é uma tarefa fácil, porém, requer alguns cuidados e atenção na leitura da etiqueta de instruções, pois podem existir restrições para o produto. Seguindo todas as instruções, você garante uma vida útil maior do travesseiro.

1º) Retire a fronha e a capa protetora, então verifique se existem imperfeições no travesseiro, rasgos ou furos. Em caso positivo, não é recomendável prosseguir, pois existe o risco de danificá-lo.

2º) Não é recomendado lavar mais de dois travesseiros de uma só vez, mesmo que a máquina de lavar possua capacidade.

3º) Coloque o travesseiro na posição vertical dentro da máquina de lavar, utilizando água fria e prefira sabão líquido em boa quantidade, ao invés dos convencionais. A razão disso é o poder de penetração do sabão em sua forma líquida e abundante, mesmo em travesseiros maiores e com maior densidade.

4º) Utilize o ciclo de lavagem suave ou similar para tecidos delicados. Se perceber que após o primeiro enxague ainda tiver resíduos do sabão, enxague novamente, até eliminar tudo.

5º) Importante! Durante a o processo de secagem, não torça o travesseiro e também não use a secadora. Utilize a máquina de lavar no modo de centrífuga. Após esta etapa, estenda-o no sentido horizontal, sem que receba luz direta do Sol.

6º) Dica! Para acelerar o processo de secagem, periodicamente, torça delicadamente o travesseiro e aproveite para checar se o interior também está igualmente secando.

7º) Antes de utilizar novamente, tenha certeza que está totalmente seco, pois assim evitará que o travesseiro não fique com odores.

dicas-de-como-lavar-e-conservar-seu-travesseiroQuer que o cheirinho no seu travesseiro fique bom por mais tempo? Coloque-o para tomar banho de sol pelo menos uma vez ao mês, durante uns quinze minutos!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: