Dicas para Decorar sua Cozinha Pequena!

23/09/2015 13:00

Sua casa tem uma cozinha pequena e você precisa de uma decoração certeira? Existem algumas orientações que seguem conceitos profissionais e buscam unir beleza e funcionalidade, duas palavras essenciais quando a cozinha tem espaço físico reduzido.

Mas não pense que a decoração é uma tarefa muito simples. É preciso pensar em alguns detalhes para que esse ambiente especial da casa se torne aconchegante e harmônico, acolhendo muito bem os moradores e as visitas.

O principal desafio está no preço elevado dos móveis planejados, ou ainda na dificuldade de encontrar produtos das lojas de departamento que fiquem bem posicionados e caibam em uma cozinha pequena. Para tornar essa tarefa mais tranquila, as orientações a seguir podem auxiliar na decoração, organização e composição de uma cozinha muito bonita e interessante.

 

Como deixar sua cozinha pequena bem decorada!

Para espaços reduzidos no tamanho, alguns acessórios são indispensáveis. Além de oferecer funcionalidade e otimização, eles ficam muito bem em espaços vazios, integrando a decoração. Veja as dicas:

Decoração para Cozinhas com prateleiras e acessórios. Continue conferindo algumas dicas para decorar a sua cozinha pequena!


1.
 
As prateleiras são fundamentais, pois além de darem a sensação de aumento de espaço, ocupam os espaços corretos e tiram os ar “carregado” do ambiente. Uma alternativa é remover as portas de armários, trabalhando com o conceito deste cenário.

2. Em uma cozinha pequena, muita coisa precisa ser pendurada. Faça uso dos ganchos de parede, ganchos de teto e outros acessórios dessa finalidade, sempre voltados para utensílios de cozinha.upam os espaços corretos e tiram os ar “carregado” do ambiente. Uma alternativa é remover as portas de armários, trabalhando com o conceito deste cenário.

3. Não exagere nos elementos de decoração. O ideal é ser funcional e trabalhar com o suficiente, tendo acesso rápido e seguro aos utensílios da cozinha.

4. Os móveis devem ser organizados para que sejam abertos com facilidade, sem que interrompam o caminho e interfiram na livre circulação das pessoas. Segurança e comodidade são fundamentais. Separe uma parede para ficar livre, pois isso vai ajudar.

5. Os móveis e paredes de cozinhas pequenas devem ser, preferencialmente, de tonalidades mais claras. Apostar no branco é uma ótima escolha, pois ele garante luminosidade e oferece amplitude ao ambiente. A parede pode receber algum tipo de revestimento que imprima um estilo mais moderno à cozinha.

 

Como aproveitar melhor os espaços em uma cozinha pequena!

Para ganhar mais espaço em sua cozinha é preciso saber escolher. Tanto móveis como acessórios precisam ter sido projetados para este tipo de ambiente. Fique por dentro com as orientações abaixo:

Cozinha bem iluminada com corez azul bebê e branca predominando no ambiente. Continue conferindo algumas dicas para decorar a sua cozinha pequena!


1.
 Portas de correr são perfeitas para dar mais espaço ao local. Para a área de entrada de luz, opte por vidro, que garante ao espaço um sentido de amplitude.

2. A iluminação deve ser muito boa quando o cômodo é reduzido. Aproveitar a luz natural das janelas é essencial para dar vida ao ambiente. Para aproveitar este elemento, não interrompa a entrada de luz solar com o uso de armários e outros objetos, invista no uso de cortinas para cozinha que sejam mais leves e que não atrapalhe na iluminação, deixando o ambiente mais atrativo.

3. Em uma cozinha pequena, tudo tem que ser menor, não é mesmo? Encontre móveis e eletrodomésticos com tamanho reduzido para combinarem com sua cozinha, sem sobrecarregar o ambiente.

 Essas orientações vão oferecer a sua cozinha um aspecto elegante, com beleza e estilo. Não deixe de procurar por projetos de decoração prontos para cozinhas, que trabalham com modelos requintados e conceitos específicos. Confira também algumas dicas para decorar seu quarto de casal pequeno!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: