Dicas para Montar Chá de Bebê

07/01/2016 16:31

Um dos momentos mais aguardados pela família, antes do nascimento da criança, é o chá de bebê ou chá de fraldas. Na oportunidade, todos se reúnem e celebram a vida que está para chegar. Além de ser uma comemoração, o chá de bebê é importante, pois auxilia os papais com os itens do enxoval.

A melhor época para marcar um chá de bebê é no final da gravidez. Afinal, o sexo do bebê já será conhecido e, assim, será mais fácil para os convidados escolherem a cor dos presentes. Além disso, na reta final, a mulher fica muito ansiosa e a preparação da festinha acaba sendo uma distração para aliviar essa ansiedade. Mas atenção: não deixe passar da 37ª semana, pois há o risco de o bebê querer nascer antes da hora. Também é importante conversar com os familiares mais próximos antes de marcar a data, para não correr o risco de haver outros compromissos no dia.
 

Mamãe olhando touca azul para bebê. Amigas em volta olhando para ela, sorrindo e com presentes na mão.


Para quem quer gastar pouco, uma boa saída é fazer os enfeites por conta própria ao invés de comprar em casas de festas. Para começar, procure por ideias na internet de DIY (Faça você mesmo). Outra possibilidade é imprimir, em casa mesmo, os kits de cones para doce, borda para cupcake, convites, rótulos de garrafinhas, bandeirolas, etc... Muitos sites disponibilizam gratuitamente! . Um exemplo de economia é usar balões colados ao teto ao invés de escolher por bexigas de gás hélio, que geralmente são mais caras. Para dar um charme a mais, coloque fitinhas de cetim na ponta do balão e pendure fotos da gravidez e/ou do casal.
 

Decoração de Chá de Bebê com bolo de fralda no centro e varal com roupinhas de bebê como plano de fundo. Decoração para bebê menina nas cores rosa, bege, branca.


Outra possibilidade é fazer o painel de fundo da mesa do bolo com bandeirolas de pano formando o nome do bebê. O bolo de fraldas, que já é uma tradição nos chás de bebês, pode ser feito por você mesma. Na internet você encontra tutoriais que vão dar o passo a passo para montá-lo, só é preciso um pouco de paciência.

Há uma infinidade de opções de temas para vocês escolherem e imprimirem personalidade à festinha. É bom pesquisar bastante antes de se decidir pelo tema, principalmente se o orçamento é limitado, já que alguns demandam muito gasto na decoração. Confira algumas decorações que separamos para você poder ter uma ideia de como fazer você mesma!

 

Follow Seu Enxoval's board Decoração para Chá de Bebê on Pinterest.


Também é possível por a mão na massa e produzir as lembrancinhas, que podem ser de feltro ou EVA, materiais baratos e facilmente encontrados. Além disso, o convite para a festa pode ser feito virtualmente. Hoje em dia, mensagens nas redes sociais ou no Whatsapp funcionam muito bem. Só não se esqueça de exigir a confirmação da presença dos convidados (RSVP).

Uma das formas de economizar é fazer as comidinhas que serão servidas. Geralmente, o chá ocorre à tarde, então não é preciso pensar em comidas muito requintadas. Salgadinhos, sanduíches, tortas e patês satisfazem bem os convidados. . Além disso, não é preciso gastar com bebidas alcoólicas, já que se trata de uma festa bem familiar e com motivo nobre. Sucos naturais e refrigerantes são mais adequados.

Os docinhos podem ser simples, como os brigadeiros e beijinhos, que agradam todos e são fáceis de fazer. Por fim, se mesmo assim, o chá de bebê pesar no orçamento, não pense duas vezes em recorrer aos avós e tios. Com certeza, eles não se negarão a ajudar a preparar esta festinha para o mais novo membro da família!
 

Follow Seu Enxoval's board Docinhos e Comidas para Chá de Bebê on Pinterest.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: