Elimine o mau cheiro das roupas de cama guardadas

29/06/2017 10:30

Geralmente temos o hábito de separar uma parte do guarda roupas só para guardar cobertores e edredons e como não usamos com tanta frequência, muitas vezes ficam com aquele cheirinho de guardado que ninguém gosta.

Para resolver esse probleminha, a dica é bem simples.

Desocupe os armários e gavetas. Aplique vinagre branco em um pano limpo e passo o pano embebido no vinagre em toda a parte interna do móvel. Deixe aberto por algum tempo até secar por completo antes de guardar novamente as coisas.

Você também pode aplicar esse truque nos cobertores e edredons. Esfregue em toda a extensão da coberta, um pano limpo umedecido em vinagre branco (não deixe o pano encharcado, é apenas meio úmido). Isso ajuda a remover o cheiro e pode ficar tranquilo (a) que o não ficará com o cheiro do vinagre.

Para evitar essa questão do cheiro, também é bem simples. Quando o inverno terminar e você tiver que guardar tudo novamente, primeiro lave e deixe secar bem. Após estar bem seco, guarde em sacos de TNT, pois como eles tem furinhos bem pequenos, ajudam a circular o ar evitando o cheiro de mofo.

 

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: